quarta-feira, 7 de julho de 2010

Palavra do Pastor

Julho de 2010 Palavra do Pastor






Sempre Alerta!



Este é o lema dos escoteiros. Esta é a obrigação e o lema de todos os vigilantes. Este tem que ser também o lema dos cristãos. O perigo não avisa a hora em que vem.

O inimigo está atacando sem parar. Os soldados, na frente da batalha, muitas vezes não podem parar nem para alimentar-se. Dormir então; nem se fala.

Por ocasião da reconstrução dos muros de Jerusalém, os homens trabalhavam apenas com uma mão e com a outra seguravam a arma. O inimigo poderia atacar a qualquer momento. Para que alguns pudessem dormir, outros ficavam vigilantes. Deveriam então, estar sempre alerta.

O cristão precisa estar sempre em estado de alerta contra os ataques do maligno. Esta guerra não tem trégua. Não cessa. Não; enquanto estivermos na Terra. Temos de estar vigilantes todo o tempo; dia e noite contra os ataques do diabo, que anda buscando a quem possa tragar.

Cuidado irmão! Cuidado Igreja!

Muitas pessoas existem que, inadvertidamente, involuntariamente, sem querer, sem saber, podem estar sendo usadas pelo inimigo, para trazer contenda, intriga, discórdia ou a desunião, e até divisão da Igreja. Cuidado para não ser enganado!

Aprenda a detectar a ação do diabo, mesmo quando disfarçado de anjo de luz, ou de pessoas boazinhas ou até mesmo “espirituais”.

Quando o inimigo não pode te atacar de frente, cara a cara, ele procura com suas astúcias e fúria pertinaz, todos os meios de atingi-lo indiretamente.

O inimigo é enganador, traiçoeiro, acusador e pai da mentira.

A vigilância constante e o sangue de Cristo, que nos purifica de todo o pecado, são, sem dúvida, o melhor meio e a única arma para enfrentar o adversário tão ferrenho. Não vacile. Esteja sempre alerta

Medite: Efésios 6:10-18.