quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Palavra do Pastor


Orações não respondidas


Todas as pessoas de todos os credos religiosos, de todos os lugares do mundo, de uma forma ou de outra estão pedindo alguma coisa a Deus, ou a algum ser considerado superior. Os pedidos são os mais variados. Assim, todos estão pedindo, pedindo e pedindo.
Necessitamos e queremos as bênçãos de Deus. Sem essas não somos nada. Absolutamente nada, ainda que pareça estarmos bem, porque é a benção de Deus, a chave que abre portas do sucesso das realizações e conseqüentemente, da felicidade humana.
Se a promessa de Deus para seu povo, transmitida pelo próprio Senhor Jesus, é “tudo quanto pedirdes ao Pai, em meu nome, crendo, recebereis” (Mt 21.22), qual a razão de tantas orações não respondidas? Porque tantos estão pedindo e poucos estão recebendo?
Para recebermos de Deus o que Ele tem para nós, é necessário observarmos o seguinte: Saber pedir, pedir com fé, e com coração limpo.
Mas, deixemos que a própria Palavra de Deus, nos responda a estas perguntas.
Tiago afirma: “Pedi e não recebeis porque pedis mal, para gastardes em vossos prazeres” (Tg 4.3)
Ainda explica: “Peça-a com fé, em nada duvidando, pois o que duvida é semelhante  onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa”.(Tg Tg 1.6,7).
O salmista (66:18) diz: “Se eu atender a iniqüidade em meu coração, o Senhor não me ouvirá”.
Agora entendemos que não basta pedir, mas saber pedir. Pedir com fé, estar com o coração limpo diante do Senhor.
Se assim procedermos e o que estivermos pedindo for para o nosso bem, Ele nos atenderá com o melhor para nós. Meditação: Mateus 7: 7-12.
                             Pastor Eliel Giunco